7 de outubro de 2011

Pedaço do seu coração

"Porque pensei que nada mais me afetaria.
E o presente não seria esses dias de neblina.
Quando eu disse adeus às incertezas que me ferem,
Não percebi que abria a mão do certo e
que a certeza aparece quando a gente duvida..."

(Quando nada mais - Legião Urbana)
------------------------------------




Ela caminhava na chuva, tentando adiar o inadiável. A gripe já a fraquejava o suficiente para se sentir triste, e percebeu que o dia chorava por ela. Abriu o portão que rangeu como se dissesse "adeus", lançando-se logo em seguida no sofá. O que aparecia na televisão não fazia sentido, abraçou uma almofada apertado. Precisava se despedir de tudo, de todos.

Sua tia fez uma sopa. Aquele som de fervura, o vapor fugindo da panela, fez com que imaginasse batatas bem cozidas em meio ao macarrão, porém não deu fome.  Pela ultima vez, a obrigaram sentar a mesa, com eles, como uma família. Foi mastigando devagar, até que seu namorado chegou, ele a ajudaria na mudança.

_Bom... tia, já estou indo. - ela disse desconcertada.
_Não, não, não vá! - falou sua tia a abraçando forte. E ela tentou encontrar um vestígio de verdade nessas palavras...

Depois foi até sua prima, esta estava diante do computador, se despediu entre um cafuné e uma frase:
_Agora você pode ligar a luz do quarto pela manhã... Obrigada por me aturar. - sorriu que até dava para enganar que era uma brincadeira. Deixou a chave sobre a mureta e um pedaço do seu coração, sim jamais vai esquecer do que fizeram por ela.

16 comentários:

  1. Ah linda..despedidas sempre acabam com a gente :/ Boa sorte nessa nova fase de sua vida linda.. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu também sinto que sempre que estou triste demais o dia chora por mim!!!
    Espero que tudo fique bem!
    Saudade só dói quando o que deixamos vale a pena!

    cheirinho minha princesa

    ResponderExcluir
  3. As vezes as coisas podem acontecer pra ter outras oportunidades e melhorem coisas virem pra nós, não acha? Se cuida.

    ResponderExcluir
  4. As vezes é preciso fingir algumas verdades. Pra mim faltou apenas o som do portão e uma pequena mala em mãos. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  5. as vezes tenho vontade de n ter sentimentos de ser fria a calculista mais não tem como,boa sorte meu anjo espero que de tudo certo,beijo

    ResponderExcluir
  6. Depois de um furação vem um arco-iris. É o que eu tento me lembrar.

    ResponderExcluir
  7. É difícil ver beleza nas despedidas, em meio a tanta tristeza.

    =*

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de partidas ou despedidas, elas costumam ser dolorosas. Mas espero que você tenha um lar a mais e um novo momento feliz na sua vida...
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  9. uau!!! seus posts sempre mechem com quem lê vc é incrivel, mais força q nada dura pra sempre isso passa bjs bonecca perfeita

    ResponderExcluir
  10. Existem momentos que os pedaços se desprendem. Ficam. Despedem-se da gente. Comove. Dá saudades...

    Mas há marcas que ficam daquilo que vai. O sentimento alerta que o que foi nunca deixou.
    Apenas se espalhou pela parte que lhe cabe na vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amei o blog, simplesmente sensacional *-*
    Continue assim, visitarei sempre.
    Uma boa semana, te sigo.
    Me segue? http://obscure-meianoite.blogspot.com/
    Kisses&Kisses
    Be Fontana*

    ResponderExcluir
  12. Oi flor passando para deseja uma semana iluminada e obrigada pelo carinho de sempre em meu blog, beijos iluminados e doces pra ti :)

    ResponderExcluir
  13. é gostoso demais ter pessoas que amamos do nosso lado.

    ResponderExcluir
  14. Eu acredito que andar na chuva faz um bem danado... a gente pensa em tudo, reflete, pelo menos eu sou assim.... é ali que me encontro cmg mesma. Adorei o texto!
    Aproveito para desejar a voce um Feliz dia das criancas, afinal, todos nós andamos de maos dadas com a crianca que fomos um dia!
    Bjs! Sol-risos :)

    ResponderExcluir
  15. oiee, muito lindo o texto!!
    tuddo de bom pra vc

    ResponderExcluir
  16. espero que as mudanças tenham sido pra melhor , que voce esteja bem.

    ResponderExcluir