7 de dezembro de 2011

Homens...

























Eu tinha essa mania de exclamar: “Homens” para cada atitude masculina que eu reprovava. Dizia balançando a cabeça, com um olhar de superioridade de quem entendia muito bem do assunto. Considerava-me isenta das artimanhas imorais do sexo oposto. Afinal desde pequena, fui instruída a acreditar que eles não possuem quaisquer sentimentos, compostos apenas de instintos e... Então, agradeço ao meu pai (às vezes ele servia de exemplo das suas próprias advertências, mas tudo bem!) pelos longos anos de solteirice.  

Ser solteira tem lá suas fases, sabe? Havia sábados em que eu alugava uns três filmes de romance de uma vez, fazia brigadeiro na panela e comia nela mesmo, só para no domingo achar tudo aquilo uma idiotice. Já fui do tipo de solteira que desejou ficar com o maior número de caras numa noite, mas que acabou sozinha e sã num canto bebendo refrigerante. A solteira porquê-ninguém-olha-pra-mim, bastante evidente na véspera do dia dos namorados, aquela que ansiava por andar de mãos dadas, dividir a pipoca no cinema e esperar ligações.

Não queria terminar como aquelas mulheres mal amadas, que todo mundo fica falando pelas costas “deve ser falta de macho” e parecendo que nunca conheceram um salão, até porque se fosse para sofrer, preferiria viver sozinha. Tudo medo, eu diria. Aquela auto-suficiência proclamada aos quatro ventos? Medo, medo de sofrer, apenas.  

Entretanto quando eu o conheci, aqueles apelidinhos bestas começaram a fazer sentido. A gente pensa que nunca vai se apaixonar, “Ah, sou imune a essas coisas bobas...” então é bem ai que você se contradiz, pois toda mulher no fundo, nem que bem no fundo, deseja um amor - não sejamos hipócritas! Para minha regra não existia exceção, mesmo assim ele se fez uma. 

8 comentários:

  1. ah flor lindo seu texto,tudo tem seu lado bom e mal ser solteira tem suas coisas boas,mais eu estou acostumada a ficar aprisionada já que namoro a 5 anos é só n levar muito a sério

    ResponderExcluir
  2. Oh, que lindo :)
    Há sempre "aquele" que muda todas as nossas opiniões. Our soulmate. :)
    Espero que dê tudo certo! Merces muito!
    Beijinho
    Filipa*

    ResponderExcluir
  3. oi !!!!
    sei lá é estranho pra mim falar dessas coisas
    acabei de sair de um relacionamento
    to meio machucado ainda + paciência
    sei que tenho meus sonhos e vale a pena lutar por eles
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tá certíssima! digam o que disserem, toda mulher quer é casar. Faz parte do nosso instinto. E normalmente as que mais dizem se afastar disso (como eu) acabam sendo as primeiras a cair na armadilha das próprias palavras.
    Que bom que você está apaixonada, querida! Aproveite =)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Cara, tudo que estou sentindo e vivo dizendo ao meu namorado e conversas com amigas! É incrível como nós, mulheres, somo tão assim ... poderosas e necessitadas de amor. Mulher de verdade.
    Show de bola!! *-*

    ResponderExcluir
  6. lindo de mais o texto *_*, me intentifiqui pra caramba ja que sempre fui do tipo que achava namorar a coisa mais idiota do mundo, e agora vivo sofrendo por amor!!!
    linda, bjus e força pra vc nesse (adiantado) findi

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito querida, estar apaixonada e ser enamorada de alguém é fantástico.
    Desculpe ter sumido por um tempo

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo, generalizar não nos leva a nada.

    ;)

    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir