12 de dezembro de 2011

Someone like you...



"Deixe para lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para você
Não se esqueça de mim, eu imploro
Vou lembrar de você dizer:
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere"

Adele - Someone like you
________________________



Ela chorou quando soube que ele estava namorando, só assim percebeu que não estava tudo bem, como vinha se enganando. Talvez, fosse pela concretização do fim ou por todos aqueles momentos juntos não passarem agora de mera experiência. Mas, ela sabe que vai passar, infelizmente todas aquelas juras de amor terão sido um equivoco da convivência. E ela vai até rir por ter imaginado que não conseguiria viver sem ele.

Eu fiquei triste pela minha irmã, porque eu não consigo imaginar o fim, e nem ela deve ter imaginado também, claro que colocou um “para todo sempre...” na sua relação. Nós também, como família eternizamos o ex dela em nosso meio, até hoje alguém se lembra dele lá em casa. Então, ao me apresentar esse escape, algo parecia desconfigurado. Senti pena desse aí, sendo usado simplesmente para “tapar buraco”.

“Preciso de um novo amor...” Ela afirmou com convicção. Como assim, novo amor? Se não durou, se não sobreviveu, simplesmente não era amor. Pode até ser que eu esteja sendo radical, mas espere aí... Realmente banalizou-se a expressão “Eu te amo”, dita como quem diz para um estranho “bom dia” na rua. Desculpa, se eu acredito no amor único e se isso te soa bastante clichê, pode ser que diga: Ah, sua opinião não é válida, você está dizendo isso porque está apaixonada.

 A verdade que meus livros favoritos são os de romance, sempre foram. Eu julgava amar, enquanto sofria com aquelas paixões platônicas. Argumentava não acreditar no amor, apenas para me proteger das provocativas insuportáveis das reuniões de família, dos tios que a gente não vê há muito tempo e também servia de consolo nas horas de solidão. 


"Em uma outra vida, eu seria sua garota
Nós manteríamos todas as nossas promessas,
Seriamos nós contra o mundo
Em uma outra vida, eu faria você ficar
Então, eu não tenho que dizer que você era
Aquele Que Se Foi
Aquele Que Se Foi..." 
[ Katy Perry - The one that got away]

12 comentários:

  1. Lamento pela tua irmã :s Ela há-de encontrar a sua cara metade. Talvez onde menos se espera. E tu...não deixes de acreditar no Amor. Existe e quando puro, tem o poder de transformar vidas. :)
    Beijinho
    Filipa*

    ResponderExcluir
  2. como sempre vc me emocionou! sei que tds nos vamos ser felizes com alguem que nos m,ereca um dias e acho que um "eu te amo" nao tem mais o mesmo valor de antes, por isso soh digo isso se for de verdade!
    linda bjus e força pra vc
    p.s.: tem selinho pra vc no meu blog

    ResponderExcluir
  3. Livros, de romances ou não, são sempre boa companhia!
    Bom dia!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Talvez fosse amor, como poderemos saber?
    Que seja eterno enquanto dure, não era assim que escreveu o poetinha?

    ResponderExcluir
  5. As vezes me pergunto se e justo falat tanto " eu te amo" ..... Medo! Sei la ... Ou vale a expressão "que seja eterno enqunto dure" sei la... . Obrigada opela visita

    ResponderExcluir
  6. Perder um amor é terrível... mas existem amores que se findam e amores para a fida toda, fada!
    E alguns são eternos enquanto duram... já dizia o poeta!
    Um amor mais maduro pode parecer mais amor quando olhamos pra trás... mas os amores que vivemos nos preparam para amadurecer esse amor chamado de verdadeiro!

    Enfim... perder alguém é triste... e mais triste ainda quando esse alguém tá vivo, mas não mais vive entre a gente! :(

    ResponderExcluir
  7. oie flor é complicado essas coisas de coração
    vc parece ser muito apegada a ela e ela a vc,vai saber como ajuda-la

    ResponderExcluir
  8. bem penso que todo ser humano ja tenha passado por isso! e continuaremos passando penso q ela esta certa tem q procurar um novo amor pq ela vai ficar sofrendo e o cara se divertindo?
    vejo isso como oportunidade de arrumar coisa melhor "um verdadeiro amor"
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Por uma questão de saúde emocional e fé no ser humano, eu prefiro acreditar que não se ama só uma vez na vida.

    No entanto, inventar um amor pra maquiar a dor de uma separação é aumentar o sofrimento e ainda fazer outra pessoa, que nada tem a ver com o caso, sofrer.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Um dia todos ah de achar sua cara metade, os ex só servem de degrau para o novo amor.

    ResponderExcluir
  11. Um dia todos ah de achar sua cara metade, os ex só servem de degrau para o novo amor.

    ResponderExcluir