23 de janeiro de 2012

Retrato falado


N
o sonho, saíamos de sua casa para buscar algo para o seu pai. Durante o trajeto de carro, por um caminho escuro e de terra, meus olhos avistavam poucos veículos e pessoas andando à frente. Então, meu telefone tocou, era a minha avó querendo saber se eu podia fazer umas “comprinhas” com ela. Enquanto falava, inesperadamente, percebi que estava fora do automóvel, avistando seu carro mais adiante e tentando alcançá-lo de alguma forma. Quando consegui chegar, naquela casa desconhecida, ainda que eu ficasse na sua frente, você parecia não me enxergar, como se eu lhe fosse totalmente estranha. Você me deixou e, eu aceitei me acomodando por ali mesmo a conversar com aquelas pessoas nunca vistas antes.

O medo despertou junto comigo naquela tarde. E foi tão bom acordar e seus olhos estarem logo ali, perto dos meus. Mesmo que meu coração naufragasse num mar de instabilidade, eu não estava sozinha no escuro, sofrendo com abandono e a sua rejeição.  Tentei encontrar explicações, quis saber a sua opinião e foi bem neste momento que eu chorei. Senti pena de mim, porque vasculhei seus gestos em busca de uma negativa, algo que me indicasse que você jamais faria aquilo.

Um dia, temo que as diferenças se tornem fator divisão, desencadeante para se questionar o quanto vale à pena prosseguir ou não, se o amor sobrevive apesar de tudo, ou por causa de tudo. É aí que muitos se perdem. Afinal, você é tão disciplinado, traça as suas metas, enxerga distante, se trata da pessoa que transpira segurança. Enquanto eu sou um retrato falado do que busco desesperadamente ser. Então através da minha voz embargada e além dos meus olhos borrados, lhe pedi em pensamento: nunca desista de mim... Nem me deixe ir...

No Prouni, como imaginado, consegui bolsa parcial de pedagogia.

"O ontem é uma ruga em sua testa
O ontem é uma promessa que você quebrou
Esta é sua vida e hoje é tudo que você tem agora
E hoje é tudo que você já teve
Não feche seus olhos
Esta é sua vida
Você é quem quer ser?
É tudo que você o sonhou seria
Quando o mundo era mais novo
E você tinha tudo a perder
O ontem é uma criança no canto
O ontem é inoperante e excedente" [Swichtoof - This is your life]

5 comentários:

  1. Oi amiga!
    Também consegui bolsa no prouni agora tô meio ansiosa pra saber se a turma vai fechar...
    Força amore

    ResponderExcluir
  2. nossa q sonho heim, mas oq houve pra vc sonhar com isso ????

    bom inicio de semana for bjao se cuida

    ResponderExcluir
  3. lindo, esse post.
    dá pra ver o quão cheio de sentimentos foi feito!!

    beijão, flor
    =)

    ResponderExcluir
  4. Odeio sonhos assim, fico insegura mesmo quando sei que não querem dizer muita coisa, ou quer... Freud é quem sabe...

    ResponderExcluir
  5. AH esses sonhos sempre nos fazem ficar desesperada,eu pelo menos fico angustiada demais quando sonho com algo assim 'estranho'.Que bom que você conseguiu a bolsa,eu não consegui e estou me sentindo triste,infeliz e frustrada =/

    ResponderExcluir