19 de janeiro de 2012

Sonhos estragados


Propositalmente, estou me poupando de certos assuntos, pois não sei refletir racionalmente sem criar uma corrosão do lado esquerdo do peito, sem que todos os outros assuntos revivam como zumbis e me façam companhia. Outrora, juntaria esse fracasso e esconderia direitinho debaixo do tapete, porque a minha família só viria a perguntar depois de passado muito tempo, então responderia tranquilamente. Adaptei-me ao descaso deles, dando satisfação apenas quando julgava necessário.

Por isso, além de estranhar toda preocupação do meu namorado e dos pais dele em relação ao resultado do Enem, tenho sentido vergonha. Toda essa neutralidade aparente, tem sido fachada para esconder aquele velho desespero de sempre – a vontade de sair me inscrevendo em tudo qualquer coisa. Já deixou de ser por mim faz tempo, para se tornar essa... Essa... Sei lá o quê.

Às vezes, o medo do futuro me impede de sair de dentro do armário. Tenho a sensação que meus sonhos não amadurecerão, porque já brotaram estragados.

9 comentários:

  1. Seria facil demais chegar aqui e dizer para você não fazer o que for da vontade das pessoas, mas sim a sua. Porém compreendo o quanto é dificil. Espero que você siga pelo melhor caminho, tentando ao máximo ficar bem com você mesma.
    Se cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sei que não está tudo bem, mas pense...
      Você perdeu uma batalha, que tenho certeza que outras virão e será vitoriosa. Agora tudo parece sem sentido, mas nada acontece por acaso. Tenha força e coragem, lembrando-se que ter coragem é agir com o coração.
      beijos, Sertaneja

      Excluir
  2. oi flor, e muito profundo oq disse mas vc deve colocar pra fora oq vc realmente tem vontade, nem se importe com os outros

    sabe hoje ue li uma frase que é mais pura verdade que diz bem assim

    AS PESSOAS TE JULGAM E TE CRITICAM POR 2 MOTIVOS : POR NÃO SER VOCÊ, OU POR NÃO SER MELHOR DOQ VOCÊ

    pense nisso bjao se cuida

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, não se sinta assim!
    Um amigo meu passou no Enem do ano passado na não sei qual lista!
    Não se sinta assim, pra baixo! :x

    Força querida

    ResponderExcluir
  4. Sonhos na gaveta mofam... Leve os teus pra tomar um sol! E, a vergonha? Essa só atrapalha! Como dizem os antigos? Levanta a cabeça e siga em frente!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sem palavras Vih...
    Acho que é um dom que tu tem, escrever tão bem que às vezes nos deixa sem palavras.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. não se sinta assim querida tudo acontece no momento que tem que acontecer, nossos sonhos podem ser substituidos,bjo

    ResponderExcluir
  7. Poupar de certos assuntos, isto está me prejudicando, refleti quando li seu texto.

    ResponderExcluir
  8. Sobre evitar alguns assuntos, é algo sobre o qual tenho pensado... sempre falo demais, desabafo demais com um ou dois amigos que estão fora da tela do computador... sempre acabo me arrependendo. É como se eu tivesse mostrado uma foto minha nua.

    Sobre os resultados, como foram, afinal?

    Abraços.

    ResponderExcluir