9 de fevereiro de 2012

O medo manda lembranças...



"Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais. 

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta. __Lya Luft"
______________________________

Eu pedi para a mulher do RH atender ao telefone da minha mesa um pouco enquanto eu ia ao banheiro, mas a verdade foi que eu menti, porque queria chorar. Enxuguei as lágrimas, elas caiam de duas em duas em minhas têmporas, então logo percebi pelo reflexo do espelho que meus velhos olhos vermelhos voltaram. Desesperei-me, pois certamente alguém notaria, lavei o rosto várias vezes. Depois a qualidade da minha voz ficou prejudicada, embargada, quase um sussurro. 

Paguei para a auto-escola, o valor à vista para tirar a habilitação, dinheiro este da minha rescisão. Fiquei orgulhosa de mim na época, porque estava investido em algo bom. Porém, após reprovar duas vezes na prova teórica, preciso refazer todo procedimento, inclusive pagar novamente as taxas exigidas, o que é desproporcional à minha condição financeira. E vaga para as três aulas obrigatórias só terão inicio na mesma semana da faculdade. Este assunto já virou um ponto fraco meu, posso estar bem como for, mas é pensar nisso e, apesar do apoio do meu namorado e da mãe dele, vejo fracasso. 

Ainda ontem, após o serviço, fui realizar a matricula na universidade. A parte administrativa não havia me orientado acerca dos documentos, então soube no último momento que mesmo tendo levado à instituição as cópias de todos que moram comigo (para o Prouni), eu teria de levar outra vez, resumindo: viagem perdida. Já foi chato ter de pedir os documentos aos meus avós, eles ficaram desconfiados, eu não consegui explicar muito bem para o que seria... Foi um dia desgastante, acabei descontando no Benzinho. 

Uma amiga dele postou no facebook uma foto sua durante a viagem, na qual ele parecia estar bêbado. Tudo bem, ele pode não visto à hora em que ela tirou e, estava despercebido. Fui comentar depois que achei engraçadinha, porém ele disse ter fingido a pose. E isso acreditem foi o suficiente para eu me revoltar, não pela amiga dele ter tirado (inclusive erroneamente ele mencionou ciúmes), mas porque tenho de insistir muito para ele aceitar tirar alguma foto, não sei explicar, somente me senti inferior. 

Por esse motivo idiota, eu o tratei friamente. Realmente eu sei ser insensível quando quero, mas na maioria das vezes é dessa forma que estou pedindo socorro, pois não consigo dizer diretamente: Preciso da sua ajuda ou fique comigo. Agi como um monstro, mas fiz questão de lhe revelar esse meu lado. Sempre quis alguém com quem eu não precisasse fingir.


6 comentários:

  1. Flor, sei bem como é ter um dia daqueles e não poder mudar ele...
    Eu to aqui pra te ajudar ok?
    Todos nós escondemos um monstro dentro da gente, só que algumas pessoas conseguem segurar ele de formas terriveis... Segurar o monstro dói...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa o prouni é a maior frescura mesmo...
    espero que dê td certo.
    Não se chateie assim com seu namorado amiga.
    Força pra vc sempre.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. A vida muitas vezes nos coloca em situações em que não sabemos bem como resolve-las. Mas temos que ter força de vontade o suficiente para seguir em frente. Acredito que o mais difícil você já conseguiu, acredite que tudo dará certo!!!
    Beijos, Rosalia.

    ResponderExcluir
  4. Eu ja me senti assim também. Porque não tirar foto comigo mas com qualquer pessoa sim??? Eu hein,que ódio que dá

    Já auto escola nunca fiz ..morro de medo. Quem sabe um dia né
    *-*
    Força Vih
    gosto muito de você ^_^

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Vim agradecer tua visita:obrigada!

    Ai,vc ficou com trauma dessa prova isso já aconteceu comigo em uma prova de física --' Mesmo passando horas a fio estudando não consiguia ver um progresso.

    As redes sociais já separaram inúmeros casais.Isso pqq a intimidade fica tão exposta q até o ser humano mais desapegado se incomoda.
    Por isso as evito,no máximo um orkut velho de uns 5 anos q é meu e dele,e somente pessoas da família entram,e mais ninguém,pode parecer radical,mas quando o homem gosta da mulher faz tudo q ela quer,entende?

    E como não sentir ciúmes?Vc pensou ter sido uma foto natural e ele q nunca quer tirar com vc ainda diz q fez pose?Bem feito pra ele...

    1 beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Waaau que diia!
    Sei o que é reprovar! Reprovei 6 vezes na prova prática de carro. É dificil, você se sente desmotivada e a pior, como se nunca fosse conseguir, e para piorar: Seu dinheiro vai por água abaixo.
    E as vezes quem deveria ficar do nosso lado nesse momento ruim, ai você acaba descobrindo algo dele e fica mal, e acaba com o clima, e você não consegue mais se abrir, e volta para casa da mesma maneira. Realmente é horrível.
    Mas espero que consiga, te desejo sorte ;)
    Qualquer coisa, tem meu blog ;) Só me mandar um e-mail
    escritoemfolhas.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir