28 de março de 2012

Coração de esponja


“Um dia você vai encontrar o homem da sua vida. Seu melhor amigo, sua alma gêmea, aquele que você poderá contar seus sonhos. Ele vai tirar seu cabelo dos olhos. Te enviar flores quando você menos esperar. Ele vai ficar admirando você durante os filmes, mesmo que ele tenha pago 8 reais para assistir. Ele vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: ”Você é a garota mais bonita do mundo.” E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar.” 
Nicholas Sparks
_______________________




Com alguns comentários ele sepultou o restante de autoestima que existia em mim. A partir de então eu só tenho tido olhos vagos e úmidos, inclusive no trabalho que é quando estou no piloto automático, me vigiando para que as pessoas não percebam, não questionem. E escrever sobre isso traz a tona a lembrança do domingo à noite, dentro do seu carro, quando a mágoa sobrepôs todos os sentimentos e eu só queria fugir.

Mas, não posso culpa-lo, afinal sempre estive mesmo à sombra do que realmente queria ser. Tive uma adolescência ofuscada pelas amigas rodeadas de pretendentes, desses que mandavam bilhetinhos na sala de aula e ficavam as encarando no corredor durante o intervalo. Aprendi a evitar espelhos, não conseguia entender como outras garotas podiam passar tanto tempo em frente de seus próprios reflexos sem se odiar como eu.

A menina do correio elegante da festa junina nunca acreditou que alguém um dia a chamaria de linda, isso era para as mocinhas dos filmes românticos que assistia pela TV. Disseram-lhe que ficaria mais bonita se emagrecesse, então adquiriu transtornos alimentares, fez dietas malucas, horas sem comer, laxantes... Ouviu que sem os óculos estaria melhor... Uma maquiagem lhe cairia bem... Que o cabelo liso combinaria com seu rosto. Tudo o que escutou parou direto no seu coração de esponja e foi absorvido.

Tudo isso fez de mim um campo minado. 


11 comentários:

  1. As mesmas coisas que fizeram de mim um campo minado...

    Abraços e força.

    ResponderExcluir
  2. oi amrr , me identifique mt com o post principalmete com o inicio ( nicolas Sparks , admiro mt ele tbn , os livros .. )E juro ! Até chorei ;/ DEmorei mt pra achar o homem da minha vida .. e não tenho duvidas que isso tbn acontecera contigo ! beeijos enormes

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que eu posso dizer é que sei exatamente como se sente.
    Sempre estive à sombra do que queria ser, e tantos conselhos me levaram a ter uma auto-estima ridícula!
    Mas, se serve de consolo, demorou muito... eu nunca fui a mais paquerada em nenhum lugar, mas o cara certo apareceu. Ele me vê além do que eu vejo, mesmo comigo lembrando a ele o quanto eu sou gorda e esquisita.
    O amor verdadeiro acha até graça da auto-estima baixa: como pode ser tão linda e tão cega? rs
    Já sofri muito por amor, mas todo o sofrimento que tive, me preparou para esse encontro que vivo hoje!
    Fica bem flor, espero que meu exemplo te dê um pouco de esperança!
    O verdadeiro amor supera!

    ResponderExcluir
  4. .... as mesmas coisa que fizeram de mim um campo minado ³
    ... é por isso que hoje, tento passar para minhas alunas o máximo de confiança e auto estima. Tento "colocar" na cabecinhas delas, que elas podem ser maravilhas, interessantes da maneira que são... e se quiserem mudar que mudem por si, e não pq alguém disse algo!

    Mas nem é sempre fácil neste mundo bombardeado com tantas criticas e cobranças em ser perfeitas... se a menina mas popular, a menina que é a atenção de tudo.

    Sinto muito!
    Espero melhoras de ti!
    Abraços!

    DDD*

    ResponderExcluir
  5. É muito crítico isso. É importante que tenhamos essa capacidade de colocar tudo que ouvimos à parte, e apenas absorver o que consideramos saudável pra nós. É difícil. Não é fácil viver neste contraste que é a vida, em ser distinto do que tanto falam ou mesmo seguir na contramão do que a maioria vive ou sugere.
    É preciso ter muita personalidade, mas muita mesma, para poder firmar o que gostas e ser o que és. Muita determinação e força de vontade para persistir neste caminho. Eu sei o quanto. Tudo envolta da gente realmente nos mina, nos deixa fragilizados, porque no fundo maquiamos nossa alma e a auto estima cai drasticamente.

    Mas dá pra contornar. Com muita força é possível conseguir desvencilhar do que tanto nos fez ficar assim. Acreditar. E firmeza. Quanto mais se mentaliza o que quer, mais você tem chances de adquirir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Às vezes a gente pensa que está só no mundo, que ninguém se sente como a gente e veja só... eu poderia ter escrito cada letra, cada palavra, cada frase.

    FORÇA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Own que texto tão profundo!
    Admiro a coragem dos que conseguem se expressar assim... Esse teu coração-esponja não é privilégio só teu, menina. Mas, acredite: uma hora alguém vai espreme-lo todo - talvez não por mal - e vai doer muito, mas aí.. Quando você se der conta, ele já vai estar leve e livre de todo mal que sido absorvido um dia!

    Beijos, linda
    Bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo convite!
    Espero que esteja bem na medida do possível!
    Beijos!

    DDD*

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante desse post, foi profundo isso e Gostei muito do seu blog e por esse motivo de ter adorado esse Blog queria que você aceitasse parceria com meu Blog - Lyric ROCK † // OFFICIAL
    Esperando a resposta anciosa !
    Bloody Kisses :*

    www.sweetrockml.blogspot.com

    ResponderExcluir