23 de março de 2012

Esse fardo...





"Tenho medo de decepcionar as pessoas, 
de magoá-las, de faze-las cansarem de mim. 
Só queria que elas também tivessem esse medo. "
Tati Bernardi 
_______________________________



A decepção era a cor daqueles olhos. Enquanto algumas lágrimas escorriam no meu rosto, o seu silencio gentilmente me contava que nem sempre é tão bom expor as fraquezas. Então não sabia se ele considerava aquilo pura encenação com intuito de chamar atenção ou, se colocava a culpa na TPM. De qualquer forma me odiei por ter discado o seu número, uma quadra antes de chegar ao curso, apenas para desabafar que estava com medo daquilo não dar certo.

Infelizmente, acabei colocando um fardo muito pesado nas costas dele, fardo este de todas as vezes que não contei a ninguém dos meus sentimentos e o fiz meu único confidente. Claro que, toda essa responsabilidade de compreensão, de funcionar como calmante e antídoto não são sua obrigação. O erro foi fazer do seu abraço um abrigo e achar que posso correr para ele sempre, pois estará a disposição, sobrecarregando-o sem pensar em seus problemas.

Ali, parada no portão, vendo-o ligar o carro para partir, desejei pedir desculpas novamente por não ser tudo isso que ele espera que eu seja.  

6 comentários:

  1. oie meu anjo que saudades dos seus textos,continuam lindos de verdade, bjo

    ResponderExcluir
  2. Acontece com qualquer um. Tem horas em que precisamos despejar em algum lugar o peso de sermos nós mesmas.

    Abraços cheios de saudade.

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo sente essa necessidade de desabafar e dividir o fardo com alguém. O problema é que esse alguém também é humano e nem sempre consegue carregar a gente nas costas. É a vida. Isso vai se resolver.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Flor, todos precisam de alguém que escute... ninguém é de ferro pra conseguir carregar tudo sozinha. Sei que é dificil achar alguém realmente disposto a engrentar o dia-a-dia com a gente, mas não se preocupe, seu fardo no fim é só seu, nem sempre vai fazer diferença para as outras pessoas, mesmo que elas queiram...
    Vai da tudo certo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. As vezes também sinto que coloco um fardo maior que meu parceiro pode carregar.

    ResponderExcluir
  6. Nunca seremos como as pessoas deseja. Pois somos todos, todos imperfeitos!
    Vc tem que desabafar sim... e se for ele a ouvi, que seja! Se for para querer-te vai ser assim, como é!
    Abraços!

    ResponderExcluir