19 de março de 2012

A neurose manda lembrança.


Domingo.
A principal via de acesso ao local da aplicação do concurso estava congestionada. Podia-se avistar de longe uma extensa fileira de veículos, avançando bem menos do que a paciência exigia. No fundo, eu sabia que era uma jogada de sorte, porém, não custaria nada tentar. O que estudei, ao folhear o caderno de questões, descobri ter sido inútil. Uma hora e quarenta minutos depois, já fora da sala, chovia bastante, fui esperar o ônibus, qualquer um, somente queria ir embora.

Desci no centro da cidade, estava tão deserta que o meu sapato ecoava na calçada. Procurei algum lugar para comer, nunca pensei que fosse dizer isso, mas, preciso engordar um pouquinho. Isso mesmo que você leu. Até comentei com uma prima que, estava com medo da tireoide ter se revertido e eu estar emagrecendo gradativamente sem controle. Antes, sinceramente isso seria ótimo.

Você pode chegar a acreditar que as neuroses acabaram apenas porque não consulta mais a tabela de calorias do produto antes de comê-lo ou, estipula religiosamente quantidades pequenas no prato, ficando longas horas de jejum, ingerindo cada vez mais laxantes e consultando se seus ossos estão aparecendo de frente para o espelho. Porém, posso garantir que essas neuroses só mudam de foco. Na verdade, você nunca vai deixar de tentar se encaixar num padrão, seja coletivo, individual ou de terceiros. Definhando aos poucos pelo desejo de aprovação. E a critica que deveria ajudar, só te devora. 

Tive de dormir com a imagem dos olhos tristes dele, a última coisa que eu desejaria neste dia. Com a culpa batendo nele e refletindo em mim. É tão ruim saber que a qualquer momento, posso ouvir novamente meu erro nos lábios dele que, as vezes é difícil acreditar em perdão.

8 comentários:

  1. Você tem escrito pouco no blog, n tenho entendido direito como andam as coisas... espero q estejam meelhorandop =/
    Acho legal vc PELO MENOS nao estar neurotica para emagrecer, isso realmente eh muito bom... se vc quer "engordar" um pouco, tente fazer isso de maneira saudavel ok? oq adianta engordar e so ficar com os peneusinhos a mais, tente ganhei massa msucular, coma proteina, tome leite e coma bastante frutas... vai te ajudar... e é claro, tente praticar mais caminhadas para aumentar a massa msucular =]... Espero que es cosias melhorem pra vc linda
    Bjos Da Alê =**

    ResponderExcluir
  2. Você sempre diz verdades tão intensas pra mim...

    "Posso garantir que essas neuroses só mudam de foco." É estranho a constatação de que é verdade. Outras ideias, outras metas, mas não deixam de participar de um tipo diferente de loucura.

    "as vezes é difícil acreditar em perdão."
    Mas se é só o que temos, o que temos que fazer é acreditar que a pessoa vai perceber o quão sincero ele é e esperar. Não depende de nós perdoar. Nós nunca nos perdoamos a nós mesmas por nada, mas o medo de não ser perdoada é tão grande que parece matar lentamente.

    Chorei horrores ao ler o último parágrafo. Também espero o perdão de uma pessoa muitíssimo querida e por não ser a primeira nem a segunda vez que eu erro, eu receio não ser perdoada. Também tive que dormir lembrando do rosto magoado dele por tudo o que eu fiz. Sei que isso é terrível.

    Mas enfim, espero que as coisas deem certo pra nós e que nossos anjinhos possam nos perdoar.
    Não comento sempre por não saber o que falar, mas estou sempre lendo seus textos.
    se cuida.

    ResponderExcluir
  3. tava sumida ... espero que esteja bem ..bjus

    ResponderExcluir
  4. é triste mesmo. : (
    e em relação ao seu peso, pode ter certeza que se for para preservar a sua saúde, engordar um pouco é a melhor escolha!
    Qualquer coisa é só chamar. bj bj

    ResponderExcluir
  5. oi linda.. olha eh complicado mesmo.. e triste mais voce consegue força ai
    e sobre o teu peso, preocupe se com a tua saude.. ela vale mais do que a satisfaçao da balança no peso ''certo''


    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi guria! Eu e mais algumas garotas vamos começar amanha o “REAL DIET” e vim aqui convidar você para participar junto conosco ;DD... se quiser saber melhor como eh, veja o post q publiquei hj (http://alexia-pda.blogspot.com.br/2012/03/real-diet.html). Gostaria MUITO que participasse... vamos começar amanhã... aguardo tua resposta! Bjão da Alê =***

      Excluir
  6. Oi guria! Eu e mais algumas garotas vamos começar amanha o “REAL DIET” e vim aqui convidar você para participar junto conosco ;DD... se quiser saber melhor como eh, veja o post q publiquei hj (http://alexia-pda.blogspot.com.br/2012/03/real-diet.html). Gostaria MUITO que participasse... vamos começar amanhã... aguardo tua resposta! Bjão da Alê =***

    ResponderExcluir
  7. "Na verdade, você nunca vai deixar de tentar se encaixar num padrão, seja coletivo, individual ou de terceiros".
    Infelizmente é uma realidade. a minha realidade.
    Fique bem!

    ResponderExcluir