6 de março de 2012

Que foi, mãe?


"Você ama sua mãe como amo a minha?
Você quer abraçá-la toda durante a noite?"
[Mother - ERA]
________________________________

Telefone vibrou sobre a mesa. Desvio os olhos da tela do computador, aonde permeava sites sobre gramática, conteúdo que me dispus a estudar no dia de hoje. Abro o aparelho, torcendo para que os ramais da empresa não toquem, então vejo que é uma ligação da minha avó, existem certas pessoas que ao te ligar, lhe causam um frio na espinha devido ao medo de ser uma noticia ruim. De inicio, não entendo nada do que ela está falando, minha avó se atrapalha na sequencia dos fatos, apenas aumentando minha aflição, isso ocorre todas às vezes.

 “É a sua mãe... Ela não está muito bem, disse que estava sentindo dores no peito hoje cedo, enquanto estava no posto, falou também que a sua pressão caiu... Liga para sua irmã, pra ela ficar lá enquanto não está trabalhando... Sua mãe não está muito boa não, hein!? Sua madrasta vai agendar outros exames para ela...”.

Ela falou outras coisas, mas a conversa se encerrou para mim muito antes do final da ligação. Talvez eu tenha respondido, não sei. Mal vi o momento em que disquei para minha mãe, já faz tempo que ela tem reclamado dessas dores, ela demorou em atender. “Que foi mãe?” perguntei assim que ouvi sua voz do outro lado da linha. “Nada” ela respondeu como se nada tivesse acontecido, somente após alguns minutos de questionamentos, ela revelou que foram solicitados uma imensidade de exames e a passagem por um cardiologista.

Tenho a tendência a ficar irritada com esses assuntos, reagindo como se culpasse a pessoa indiretamente por me fazer sentir desespero daquele jeito, querendo lhe dizer que não tem nenhum direito de sair da minha vida assim sem a minha permissão. O medo da perda, me cega completamente, quem disse que depois disso consegui voltar a estudar?  


Obs: Continue mandando seu email, vou privatizar o blog.

16 comentários:

  1. Oi sou eu Luciana de novo, estou mandando mais uma vez meu e-mail que é pra vc não esquecer de mim, bjossssssssss e se cuida menina.

    e-mail: lilufernandes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não voltaria também a me concentrar depois de um susto deste.

    ResponderExcluir
  3. Oii
    eu leio o seu blog tem, sei lá, séculos...
    mas nunca deixei nenhum comentário nem nada
    mas eu não queria ficar sem ler seus textos,aqui vai meu e-mail:
    evaniaJC@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. shadows.manson@hotmail.com

    éé uma barra mesmo, mais vai dar tudo certo =D

    ResponderExcluir
  5. sindromedealice@hotmail.com

    Sei como é essa sensação e certa impotência,mas não deixe isso te desesperar não.Espero que corra tudo bem.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Eeeii >< sempre leio o seu blog. Meu email é laysebarbosaporto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro seus posts... me identifico muito com o que escreve.
    Meu email é: laininhakriska@yahoo.com.br
    Abraço*

    ResponderExcluir
  8. Fada, é lindo como você se dedica e cuida de quem você ama!
    E eu também tenho muito medo de perder quem eu amo!

    meu email: exfofa_proan@hotmail.com

    cheirinho

    ResponderExcluir
  9. Eu sei bem o que é isso!
    Hoje depois de 05 meses da perda da minha mãe... sinto-me perdida ainda... como não tivesse conseguido chorar... como tivesse culpa! E sinto muitas vezes inútil para com meu pai... que tb sofre de problemas cardícos e vai passar por cirugia.
    Eu reajo da mesma maneira... quero ajudar mais não consigo pois fico nervosa irritada etc!!

    Não esqueça de mim!

    LeiaCosta49@gmail.com

    O meu esta ficando privatizado... não sei se vc já tem acesso, caso não tenha envia o email para que posso te enviar o convite!

    Que sua mãe melhore. Que seja algo que posso ser tratado o mais rapido possível!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Vai dar tudo certo.. Estou torcendo!

    obs: isabela.ps@ig.com.br

    Obg.. estou ctg! Beijo, Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá, acompanho seu blog já tem um tempo...quero dizer que tudo vai ficar bem, já passei por isso e imagino o tamanho da sua dor. Please não esquece de mim borboleta_azul21@yahoo.com.br Bjus Mah

    ResponderExcluir
  12. Espero muito que ela fique bem! Cuide-se

    pucca_vouconsegui@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ah, a perda. Realmente nos mete medo. Eu fico bem afetado também. A gente procura ajudar da melhor forma.
    Vai dar tudo certo querida.

    Meu email é lexlucio@hotmail.com.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. gislenejf@yahoo.com.br. Por favor, me inclua tá? Beijos.

    ResponderExcluir
  15. andreaalano@gmail.com amo o seu jeito de escrever

    ResponderExcluir