10 de abril de 2012

Cuidado, risco de implosões!


Implodir
1. fazendo ruir para dentro
2. Fracassar, devido a contradições internas.
vtd Estourar para dentro.
Colapsar para dentro.
 (Do ing. to implode)
______________________________


Eu não sou como essa tempestade se formando agora no céu, deixando visível que está prestes a desmoronar. Não, eu respiro fundo, procurando me distrair, pensar em outras coisas e sorrir. Volto depois que as lágrimas deixaram de querer manchar meu rosto, armada com indiferença e assustadora neutralidade. Só assim consigo esconder o quanto as coisas me afetam de verdade.

Considerava uma fraqueza o temperamento explosivo da minha irmã, porque isso fazia dela a ovelha negra da família, enquanto eu desfrutava da fama de ser a boazinha, quietinha, a “que não tem boca pra nada”. Na época como não sabia direito o significado, achei que isso fosse uma qualidade, então fui me calando cada vez mais, me anulando, me esquecendo, me apagando... Tomando jeito de ilha.

Aprendi que pensar no outro não faz de você a pessoa mais requisitada, pelo contrário, além de se tornar um mero escape, você pode ser tachado de bobo ou coitado, visto como alguém que se deixa facilmente enganar. Ainda assim, quando precisam da minha ajuda, não recuso, mesmo que depois a pessoa nem volte a me procurar. 

4 comentários:

  1. eu tb ponho muita coisa pra fora, mas o border me faz por tudo pra fora de uma vez as vezes, honestamente não sei qual é o pior... Mas acho que guardar tudo dentro de si, nos faz enos interessantes do que gritar e mostrar que a genta ta aqui...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. "mesmo que depois a pessoa nem volte a me procurar"

    Eu cheguei num ponto onde ok, ajudo, falo, mas não me envolvo mais. Cansei.

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã se calou por causa de minha personalidade que era cnsiderada defeito. Adivinha? Ela é Ana e têm as meesmas neuroses que eu, acredito que elogios e criticas de familia tendem a fazer com que ..... a sei lá énsei em escrever algo muito longo, esquece.

    ResponderExcluir
  4. oieee lindinha, estou seguindo seu blog adorei, vou te apoiar bastante viu, conta sempre. bom eu criei o meu faz pouquinho tempo, dá uma passadinha lá e me segue, é esse akii : forever-annasemias.blogspot.com.br

    desde já agradeço seu apoiooo *_* bjoss !!

    ResponderExcluir