30 de outubro de 2012

Stand by


"Eu costumava me sentir tão no alto, eu costumava ser tão forte
Inquebrável, como se nada pudesse dar errado
Agora eu não consigo respirar, não consigo dormir
Eu mal suporto
Aqui estou, novamente
Estou em pedaços, não posso negar, nem fingir
Quebrada, por dentro
mas você não verá as lágrimas que eu choro
Por detrás destes olhos castanhos
Não, eu não choro mais por fora, não mais"
__________________________________________



Preciso guardar esta dor aqui no bolso, até o Enem passar. Por enquanto, não posso me permitir pensar em tudo que está acontecendo, então tento ficar no piloto automático.  Porém, às vezes, quando estou lendo um enunciado de uma questão dum vestibular qualquer, apenas para treinar, ao me deparar com as alternativas percebo que os meus olhos apenas correram sob as palavras sem absorvê-las. Meu pensamento já havia ido faz tempo – sem me avisar – vaguear em outro lugar.

Esforço para o meu semblante demonstrar estar “tudo bem”, afinal, é só essa opção que sobra quando você nota que não está fácil para ninguém. Seguro-me na citação de Carlos Drummond de Andrade: A dor é inevitável, o sofrimento opcional. Quanto à prova, que desta vez dê certo, que desta vez seja a última vez. 


4 comentários:

  1. Boa sorte no Enem, flor ;)
    Tenho certeza que vai dar tudo certo, sim, você é forte, sei que é, não vai deixar sua dor ultrapassar você!
    Se precisar de alguém eu to aqui, ok?!
    Beijo, fica bem

    ResponderExcluir
  2. Sucesso no Enem é o que eu te desejo!
    Que Deus abençoe esse momento tão sonhado. Força garota, foque no seu objetivo e tenha fé.

    Fique com Deus.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Vihh,tem selinho lá no blog para você é o Prêmio Dardos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. "A dor é inevitável, o sofrimento opcional. "
    Eu sou uma quase masoquista, no momento estou sofrendo por uma decepção que já deveria estar cravada no passado. Não sei como, consegui desviar todo e qualquer pensamento que pudesse me atrapalhar nos dias de provas do ENEM. E espero que para mim essa seja a última vez também ;s
    Gostei muito do seu blog, ganhou uma leitora.

    ResponderExcluir