18 de maio de 2015

Precisamos falar sobre insegurança.




Dias atrás, uma colega de faculdade falou para eu parar de ser indecisa porque já estava ficando chato. Como se isso fosse tão simples quanto trocar uma roupa que não ficou bem, - Só um minuto, vou ali me despir de mim e já volto! Eu tenho deixado as pessoas próximas me conhecerem por detrás desta fachada de bondade, meiguice e falta de sal. Porém, não sei se foi uma boa ideia, pois, agora qualquer comportamento é atrelado a insegurança. Por exemplo, se demoro um pouco mais para decidir se quero bombom com recheio de brigadeiro ou de beijinho. 

Eu não escolhi ser insegura, gostaria que as pessoas  parassem de tratar isso como um acessório ou estilo de vida. E isso tem me levado ao sofrimento (as unhas que o digam), feito com que eu preferisse estar só, afinal, sei lá quando vou bancar a "insegura feat. indecisa" novamente e dar motivos para imprimirem isso na minha cara. Talvez seja tarde demais para conseguir amizades que se importem além dos defeitos ou, talvez seja um erro mesmo escancarar sua alma demais a outrem. 

Realmente invejo aquelas pessoas seguras de si, que decidem sobre suas vidas com tamanha facilidade, essas raramente deixam passar oportunidades, ao contrário de mim que coleciono diversos "e se...". Estranho como isso nunca me incomodou de fato antes, havia a timidez, a compulsão alimentar, mas, só agora a insegurança tem caído como uma avalanche em cima de mim. 

Sinto que as pessoas me define pelo que possuo e, bem, eu sou uma mulher de 27 anos que ainda não casou -  deve ter algo de errado com ela sem dúvida, daqui a pouco você não poderá ter filhos (mas, eu nem quero), vai ser sempre recepcionista? Seu cabelo está muito grande (armado?), está na hora de cortar. Vai esperar ele se formar em medicina para morarem juntos? Isso dá uns dez anos... Vai morar até quando com sua avó? 


3 comentários:

  1. Pqp Sarah. Me doeu ler esse texto. Queria estar ai do seu lado, ou melhor, queria entrar DENTRO DE VC e cortar esses fiozinhos que te fazem sentir a pior pessoa do mundo, que está incomodando tudo e todos simplesmente por existir. Sabe aquele botão do foda-se??? Essa sua "amiga"que disse que voce estava sendo chata por ser indecisa, FODA-SE ela ! O que ela sabe da sua vida além do seu nome?? Alguém que acha que pode mandar nos seus ovários, nos seus planos de vida, no seu emprego e seu relacionamento, FODA-SE TODOS ELES. Por favor, mande um grande foda-se a todos eles e vá viver sua vida com quem te conhece e se importa com a verdadeira você. É DIFICIL. Não estou dizendo que é facil. Todos ligamos para que os outros pensam. Mas talvez distanciar-se de relacionamentos não tão verdadeiros assim e dar mais atenção Àqueles que te conhecem realmente possa te mostrar que estes primeiros não fazem nem falta na sua vida. Um beijo!!!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Têm algo de errado com eles que não param de ficar julgando as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Ameeei o post e o blog! Bjj <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir