4 de janeiro de 2017

Um pouco sobre 2016.



Um novo ano. Inteiro e fresco. É aquele maior clichê que nos assola todos os anos, mas que respeitamos. Pessoas e mais pessoas, listando metas, fazendo planos - nada contra, porém, meu único desejo é chegar inteira, motivada e feliz no próximo dezembro. 

Pensei em fazer uma retrospectiva do que aconteceu em 2016. Tenho a mania e gosto de rever minhas postagens. É muito interessante lembrar como eu estava em um determinado período. Então, segue abaixo alguns dos acontecimentos  mais importantes (os que eu lembrei):


Janeiro:

O fim de ano foi sem graça. No natal, minha mãe trabalhou até quase o horário da ceia (isso não é nenhuma novidade), então, passei na casa dos pais do meu namorado. Lá tem toda aquela tradição e blá, blá, blá... O ano novo, estive com os amigos do meu namorado, detalhe: a única mulher lá. :( 

Fevereiro

Foi só olhar no holerite para ter aquele susto! A empresa descontou o recesso em dinheiro, não nas minhas férias vencidas. Fiquei com muita raiva. Há cinco anos trabalhando para não ter sido avisada sobre isso. 

Março e mais alguns meses

Reprovei na auto escola - me senti um lixo nesse dia. 

Um dos CNPJ, no qual eu estava registrada, eles iriam declarar falência. Mas, como eu estava chateada com as situações de fevereiro, não deixei que me recontratassem - não queriam me despedir, ou seja, não iria receber seguro. Fui firme e falei que não queria mais ficar. Por fim, me despediram (mas comeram uma parte do meu FGTS). Sempre tive dúvida se a minha rescisão estava certa, enfim, foi a melhor coisa que aconteceu!

Cumprindo aviso e a prefeitura me liga sobre a oferta de um estágio. Fiz a seleção, fui selecionada, comecei a trabalhar numa organização amplamente conhecida, que faz um excelente trabalho. Não poderia estar mais grata e feliz. 

Passei na auto escola - me senti muito feliz nesse dia. 

Deixei a terapia - com muita dor no coração, mas naquele momento, as coisas estavam bem. Recomendo para todo mundo. Pretendo voltar em 2017.  

Agosto:

Deixamos a casa da minha mãe e voltamos para minha avó. Senti falta das roupas tão bem passadas - não, eu não abuso da senhorinha, mas ela passa e lava muito bem, como nenhuma máquina  um dia conseguirá. Qual será a bruxaria? Deve ter algo a ver com anil (se não souber, consulte o Google ou uma avó)... A verdade é que depois de não morar mais com seus pais, dificilmente você conseguirá novamente. 

Estou quase morando na casa do meu namorado. Sim, ele mora com os pais e uma irmã. Todos me tratam muito bem, mas não gosto de pensar que moro lá. Tudo aconteceu devido ao nosso pequeno quarto, na casa da minha avó, ter recebido mais uma refugiada/exilada. Então o espaço simplesmente acabou. Estamos esperando o apartamento da minha mãe sair, iremos para lá, minha irmã e eu. Ah, essa foi uma coisa boa em 2016 - ela foi sorteada num programa habitacional do governo. 

Comprei um carro. Ele já está bastante riscado agora. Todos tentam ser simpáticos, falando que isso é normal. Já até me envolvi numa batida - de leve, que não resultou em nada.  Às vezes, penso se não fiz uma besteira, pois não tenho emprego fixo. Agora já foi. 

Consegui (finalmente) um bolsa de pesquisa. Por trabalhar de carteira assinada, você não pode ser bolsista e receber os gloriosos quatrocentos reais por pesquisar algum assunto do seu interesse, desde que ele seja bem avaliado. Depois de sair do serviço, esse valor que chegou em boa hora!

Comecei a fazer uns 'bicos' para conseguir um extra, com o namorado da minha cunhada. A relação deles ficou abalada em 2016, agora no fim de ano também, então não sei como as coisas vão ser daqui em diante. Tenho alguns pressentimentos, não muito positivos quanto a eles. 

Decidi parar com o anticoncepcional, foi de repente, caso tivesse pensado mais, talvez não tivesse deixado. Não conseguia mais encontrar o medicamento na farmácia, ia em várias e nada. Entrei em alguns grupos do facebook sobre isso. Porém, sou bastante neurótica, não quero filhos, meu namorado também não, estou pensando no DIU, mas tenho medo... 

Ficou um texto enorme. Se você leu até aqui, que ótimo. Se já pulou direto para cá, fico feliz pela visita. Um ano maravilhoso para nós. 


25 comentários:

  1. Amei sua retrospectiva, admito que li em um tão de comédia haha! Eu sempre tenho essa frase em mente "Tudo que acontece de ruim, é pra melhorar". Perdeu um emprego, e conseguiu outro melhor viu?!

    www.diveneta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito Bacana A Retrospectiva , E Lembre-Se Sempre "Quando Deus Fechar 1 porta é Porque 10 Se Abrirão " Parabéns Pelo Blog ❤

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante dá retrospectiva, para mim o ano de 2016 também em não foi muiiito bom, estou com muitas esperanças para 2017, Lembre- se que quando algo da errado é porque uma coisa melhor está por vir!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto e "Tenho a mania e gosto de rever minhas postagens..." adorei a sua retrospectiva do ano.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sarah! Desejo que seu 2017 seja bem positivo e que logo vocês consigam se mudar.
    Beijinhos!

    www.deboramontes.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, que legal sua retrospectiva! Deu para conhecer um pouco sobre você e sua vida! Aconteceram bastante coisa! Te desejo tudo de bom para você e pro seu blog! Que venham muitas surpresas boas.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  7. Que ideia de retrospectiva legal! Acho que até vou incorporar esse hábito para fazer reflexões sobre o que eu vivi... vou até anotar no meu planner!
    A gente se sente um lixo quando nos frustamos né? Mas que bom que depois você conseguiu.
    Beijo

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  8. Foi um ano e tanto de superação, hein? Eu também fiz terapia no ano passado, mas acabei parando, o que é uma pena porque gostava muito. Parabéns por ter passado na auto escola! Esse ano ela me aguarda hahah.

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. mas 2017 vai ser melhor, acredita! Muita coisa boa esse ano, muito sucesso e dim dim também, que ele faz falta né!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua retrospectiva e que legal que tu conseguiu passar na auto escola e comprar um carro! Feliz 2017 pra você, que seja um ótimo ano!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua retrospectiva e que legal que tu conseguiu passar na auto escola e comprar um carro! Feliz 2017 pra você, que seja um ótimo ano!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua retrospectiva e que legal que tu conseguiu passar na auto escola e comprar um carro! Feliz 2017 pra você, que seja um ótimo ano!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua retrospectiva! Fico feliz por compartilhar suas conquistas com a gente! Esse ano espero conseguir comprar um carrinho pra mim tbm! Feliz 2017 e que esse ano seja incrível! beijos e sucesso

    www.thaispietrobon.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu ano, foi muito bom fazer uma retrospectiva. Eu apoio fazer isso, eu fiz a minha aqui e até quem sabe posso postar. É tanta coisa acontecendo em um espaço de tempo tão curto, não é? Te desejo mais um ano cheio de realizações! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  16. ''Pessoas e mais pessoas, listando metas, fazendo planos - nada contra, porém, meu único desejo é chegar inteira, motivada e feliz no próximo dezembro.'' Essa sua frase me definiu! 2016 me quebrou inteira, só consigo pensar que 2017 vai servir pra me reconstruir!
    Seu ano teve momentos bem tensos, mas que bom que muitos deles trouxeram algo bom no lugar... Espero que nesse ano que começou você colha todos os frutos, bem madurinhos!
    Aliás, que bom que você conseguiu o impulso de parar com o anticoncepcional. Eu tô naquela fase de pesar se paro ou não, porque acho que ele tem me feito mal psicologicamente, mas como enfrentar o medo de ficar sem ele?

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, como você conseguiu se lembrar das datas assim? rs Deve ter sido bem marcante... Bom, confesso que o ano de 2016 pra mim foi bom e um tanto desafiador, sabe? Entrei na faculdade e tal (agora quero trocar o curso), mas foram boas experiências! Acho legal listarmos sempre o que conseguimos fazer no ano, para nos lembrarmos de agradecer também ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você ver, Alexia, como foram marcantes. Fiquei curiosa para saber qual curso você está cursando, vou espiar seu blog. Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  18. A sua forma de flar sobre a retrospectiva do ano de 2016 na sua vida faz com que viajamos a cada mês, tendo noticias boas e ruins e compartilhando a sua vida conosco. Te desejo um excelente ano de 2017 e que as coisas se encaminhem! Parabéns pela CNH e que assim com lea tenha muitas outras conquistas. Super Beijo da Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, obrigada pela visita!
      Um delicioso 2017 para você também! Estou tendo muitas expectativas sobre esse ano.
      Beijos

      Excluir
  19. Achei que já tinha comentado aqui, mas não achei meu comentario :( é tão deixa eu dizer que amei seu blog e amei muuuuuito essa retrospectiva! Me senti lendo seu diário e amei kkkk (pareci uma cherera, ne? Desculpa kkkk). Achei esse formato incrível e estou pensando seriamente em utilizá-lo hahaha
    Parabéns pelo texto 💙 muito sucesso, felicidade e todas as coisas boas do mundo nesse ano que se inicia! 💙
    Beijos
    http://pyetramelo.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Muito obrigada! Esse cantinho aqui sempre foi um diário. Fico feliz que tenha gostado. Felicidades para todas nós. Que seu ano seja muito incrível. Beijos

      Excluir
  20. Me senti sua BFF lendo sua retrospectiva, rs.
    Muito verdadeira e sincera.
    Um ótimo 2017 pra você lindona!
    Sucesso
    http://confissoesdaju.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Sério? Obrigada. Tudo de bom para você. <3

      Excluir
  21. 2016 foi um ano complcado, mas gosto de pensar que as coisas pioram pra depois melhorar - a final, o arco iris só aparece depois da chuva! Feliz 2017 (:

    ResponderExcluir